Microcity

Home » Notícias » Com data center definido por software, Microcity amplia eficiência operacional em dez vezes

Com data center definido por software, Microcity amplia eficiência operacional em dez vezes

A Microcity ampliou em dez vezes o desempenho de seus sistemas disponibilizados aos clientes. A estratégia da companhia foi adotar o modelo de data center hiperconvergente definido por software (Software Defined Data Center – SDDC), que integra servidores, ativos de armazenamento e componentes de rede físicos em um único lugar e de maneira virtualizada.

Lucas Gontijo, gerente de Sistemas de Informação da Microcity, explica que, a partir da iniciativa, também foi possível aumentar a capacidade de processamento em 15 vezes, além de tornar operações de backup e Disaster Recovery (DR) 50 vezes mais rápidas. “Isso reflete em mais velocidade na resposta dos nossos servidores às demandas dos clientes, e dos nossos funcionários em relação ao acesso a informações, como inventário de máquinas alocadas, e recuperação ou reboot de ambientes de TI, por exemplo”, destaca.

O novo formato de data center também trouxe melhorias significativas para o processo de transformação digital da empresa. “Toda a inteligência que era feita por hardware, passou a ser gerenciada por software, o que nos permite ultrapassar as fronteiras físicas e integrar com as nuvens públicas, como AWS e Microsoft Azure, aprimorando a experiência dos usuários dos serviços prestados pela Microcity”, explica.

Outro ganho, além da performance foi a redução do consumo de energia na empresa de outsourncig, que ficou 36% menor, já que as máquinas usadas anteriormente geravam muito calor e consumiam bastante eletricidade. “O Software Defined Data Center também ampliou a proteção do ambiente híbrido da nossa nuvem privada e pública, em relação a ataques cibernéticos, ao oferecer tecnologia de ponta para isolar ameaças e efetuar a recuperação dos dados de backup em um curto espaço de tempo”, completa.

Para Luis Carlos Nacif, diretor-presidente da Microcity, o novo data center marca uma nova fase para a empresa, que passa a contar com a mesma tecnologia ofertada aos clientes para sustentação de operações corporativas, a Cloud Trimodal, que integra cloud pública e privada, somadas à exclusiva nuvem de serviços Microcity. “Dessa forma, aplicamos toda a nossa expertise em gerenciamento de ambientes de TI para alavancar a evolução dos negócios, com a mesma garantia de qualidade e segurança que disponibilizamos ao mercado”, comenta.

FONTE: Computerworld


Ver todas as notícias

Soluções para você

A solução Devices as a Service da Microcity oferece dispositivos de acesso ao seu ambiente de TI de acordo com o perfil de cada usuário, com pagamentos mensais.

Saiba mais >

A Microcity entrega, gerencia e suporta todos os principais componentes para a construção de nuvens privadas e públicas.

Saiba mais >

As ofertas Microcity de hardware, software e serviços de redes entregam soluções completas para a conectividade corporativa e convergente para qualquer tamanho, alinhado as soluções tecnológicas com as necessidades do negócio.

Saiba mais >

A Microcity oferece o CaaS – Call Center como Serviço – através de uma solução única no mercado, que oferece todas as soluções de infraestrutura de TI e comunicação que incluem servidores, estações, storage, backup, switches, entre outros.

Saiba mais >

Interaja nas Redes Sociais Google+ Linkedin Youtube Flickr Microcity Computadores e Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Site by Catalysta. Microcity