Microcity

Home » Notícias » Microcity figura entre as 10 melhores empresas de TI para se trabalhar do Brasil, segundo GPTW

Microcity figura entre as 10 melhores empresas de TI para se trabalhar do Brasil, segundo GPTW

A Microcity, empresa 100% brasileira líder em outsourcing de equipamentos e serviços avançados de TI, foi reconhecida como uma das 10 Melhores Empresas de TI para se Trabalhar do Brasil, na categoria de 100 a 999 funcionários, segundo o ranking do Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas. A companhia subiu sete posições em relação ao ano passado, e hoje figura no nono lugar do levantamento, que premiou 75 organizações na mesma categoria.

O ranking, que está na 12ª edição, considerou qualidade do ambiente de trabalho, programas de benefícios e incentivos ao colaborador, qualidade de vida, desenvolvimento profissional, entre outros quesitos praticados pelas empresas participantes. Segundo Polianna Lopes, diretora de Marketing e Gestão de Pessoas da Microcity, o prêmio recebido é um sinal do resultado das mais de 60 ações voltadas aos funcionários.

“Está no nosso DNA incentivar não apenas o bom relacionamento entre os colaboradores, mas também o crescimento pessoal deles, para que todos possam evoluir juntos. Ficamos felizes de ter nosso esforço, de tornar a Microcity uma grande família, reconhecido por um dos mais importantes estudos de ambiente de trabalho do mundo”, afirma a diretora.

Entre as principais iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores está a criação de um jogo, o Liderix, que incentiva o desenvolvimento dos líderes e, consequentemente, das equipes internas por meio de desafios diários. Além disso, a companhia oferece bolsas de estudos para graduação e pós-graduação, ensino técnico, por meio do programa Educacity.

“Também promovemos uma campanha chamada Bytes do Conhecimento, na qual os funcionários podem testar o que sabem sobre Big Data, Nuvem, TI Bimodal, entre outros assuntos que permeiam a nossa rotina de trabalho”, revela Polianna. De acordo com ela, o objetivo com essa campanha é incentivar a curiosidade e a troca de informações entre as equipes de diferentes setores e cargos corporativos.

“Já promovemos esse tipo de encontro há 10 anos, com o programa Update, que reúne, na última sexta-feira de todo mês, funcionários interessados em falar sobre experiências e assuntos acadêmicos, obtidos em cursos e capacitações fora da empresa. Com o Bytes aprofundamos os temas mais relevantes dos negócios. Dessa forma, criamos oportunidades para que todos os funcionários possam mostrar aquilo do que são capazes, independente do cargo que ocupam”, diz a diretora.

Além disso, a companhia foi destaque esse ano no ranking GPTW de Minas Gerais, no qual ficou com o 1° lugar pela segunda vez consecutiva. A empresa soma hoje mais de 10 prêmios nacionais e internacionais recebidos, entre eles o de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, no qual a Microcity conquistou a 39ª colocação entre as 775 melhores organizações de 19 países da região.

Qualidade de Vida

A Microcity também recebeu o Prêmio José Costa, idealizado pelo jornal Diário do Comércio de BH, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na categoria Qualidade de Vida. Os ganhadores do prêmio são indicados por um comitê formado pelas entidades realizadoras a cada dois anos.

“Ficamos muito felizes com esta honra concedida, pois fomos indicados por organizações especialistas em consultoria de estratégias de mercado, que também reconheceram o trabalho realizado dentro da nossa empresa, como programas e políticas que promovem a qualidade de vida dos nossos colaboradores”, finaliza Polianna Lopes.

FONTE: INFORCHANNEL


Ver todas as notícias

Soluções para você

A solução Devices as a Service da Microcity oferece dispositivos de acesso ao seu ambiente de TI de acordo com o perfil de cada usuário, com pagamentos mensais.

Saiba mais >

A Microcity entrega, gerencia e suporta todos os principais componentes para a construção de nuvens privadas e públicas.

Saiba mais >

As ofertas Microcity de hardware, software e serviços de redes entregam soluções completas para a conectividade corporativa e convergente para qualquer tamanho, alinhado as soluções tecnológicas com as necessidades do negócio.

Saiba mais >

A Microcity oferece o CaaS – Call Center como Serviço – através de uma solução única no mercado, que oferece todas as soluções de infraestrutura de TI e comunicação que incluem servidores, estações, storage, backup, switches, entre outros.

Saiba mais >

Interaja nas Redes Sociais Google+ Linkedin Youtube Flickr Microcity Computadores e Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Site by Catalysta. Microcity